A corrida e eu

Meu nome é Ana Paula, tenho 32 anos, sou professora e apaixonada por corridas. Posso dizer que este amor foi gradativo, começando em 2011 e ficando mais forte em setembro de 2014, quando eu comecei a me dedicar mais a ele.

A primeira vez em que me inscrevi para uma corrida foi para uma prova em prol ao combate ao câncer, no mês dos dias das mães. Corri 3 km em 26 minutos, andando e quase parando. Gostei da experiência e resolvi que aquele seria o jeito que eu comemoraria o meu dia das mães: correndo. Completei três anos correndo sem orientação, até que resolvi procurar alguém que me desse um suporte, pois não tinha preparo e não sabia respirar enquanto corria.

Consegui concluir 5 km em 29 minutos e estava feliz. Já corria sem parar para caminhar. Por problemas no coração, tive que parar de correr e me cuidar. Me senti péssima por parar, parecia que faltava algo em meus dias. Esse vazio foi de abril a agosto de 2014, pois em setembro tive a permissão do médico e finalmente voltei a correr!

Entrei para uma assessoria esportiva e conheci pessoas maravilhosas. Um amigo especial resolveu me chamar para treinar junto com ele e seus amigos. Ele me fez acreditar que eu poderia conquistar o que eu quisesse. Foi assim que consegui fazer 5 km em 24min45 e os 10 km em 58 minutos!

Infelizmente, eu acabei lesionando o joelho, o que me fez dar uma maneirada nas provas e treinos. Foi doído, vi todos os outroscorrendo. Mas depois voltei a correr e aprendi que o treinamento é mais valioso que a prova em sim. E que acreditar em nós mesmos nos dá uma força inacreditável. Sobretudo, eu aprendi que não há lugar melhor pra se fazer amigos que correndo.