Atleta fratura a perna e termina corrida de joelhos no Japão

Corredora concluiu segunda etapa da prova de revezamento de joelhos

Atleta fratura a perna e termina corrida de joelhos

Atleta japonesa fratura a perna e termina corida de joelhos, no Japão. O evento aconteceu no domingo (21), durante uma prova de revezamento em Nagoia. A corredora foi encaminhada ao hospital e deverá ficar cerca de quatro meses em recuperação.

+ Dicas para ossos mais fortes e corridas mais rápidas
+ Mergulhador é atacado por tubarão durante filmagens na Califórnia

A equipe de Rei Iida estava em terceiro lugar na prova de revezamento Princess Ekide. Faltando pouco metros para terminar a sua etapa no percurso, a atleta caiu e fraturou a perna direita. Para não deixar a sua equipe, Rei finalizou o seu trajeto de joelhos.

Japanese Woman Crawls 200m To Keep Her Team From Getting Disqualified

Scène surréaliste dimanche lors du Princess Ekiden au Japon. Blessée en pleine course, Rei Lida (🇯🇵) a rampé – genoux en sang – pendant 200m jusqu'à l'arrivée. Devant un juge l'encourageant à poursuivre et des spectateurs sidérés.•PS : En cas d'abandon, son équipe aurait été mise hors course.

Posted by RUN'IX on Tuesday, October 23, 2018

De acordo com relatos da mídia japonesa, quando o gerente da equipe foi alertado de que Iida tinha caído e estava engatinhando, ele pretendia retirá-la da corrida e desqualificar a equipe. Mas no momento em que essa decisão chegou ao juiz no curso, Iida estava quase chegando à zona de troca, então foi autorizada a continuar.

Quando seu gerente de equipe visitou Iida mais tarde no hospital, a corredora pediu desculpas por sua performance.