Corredor é atingido por ônibus durante meia maratona no Canadá

Por Jacob Meschke, da Runner's World

atingido por ônibus
Ônibus da TransLins faz parte do transporte público de Vancouver. Foto: TransLink

Um corredor de meia-idade foi atingido por ônibus durante a meia maratona de Fall Classic, em Vancouver, no Canadá. O acidente aconteceu por volta das 9h, horário local, no domingo (4). A vítima foi levada ao Vancouver General Hospital, de acordo com a CBC.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro três, quando o corredor acabou saindo da área reservada aos participantes da prova. Nesse ponto, duas pistas correm em cada direção, com uma divisória no meio. Jon Major, participante da prova que presenciou a colisão, disse à imprensa que a faixa da direita estava reservada aos corredores, enquanto a faixa da esquerda estava aberta ao tráfego. Para separar os dois foram usados cones. Foi para a faixa da esquerda que o homem se virou quando o ônibus o atingiu. O veículo era um TransLink, que faz parte do sistema de transporte público de Vancouver.

Major disse à CBC que ficou surpreso com a falta de infraestrutura e pessoal para separar os corredores e os veículos, que se deslocam lado a lado. A Runvan, responsável pelo evento, afirmou que a segurança é uma prioridade e que realizará uma revisão completa com todas as partes interessadas nas próximas semanas.

Na quarta-feira (7), os organizadores da prova afirmaram que o corredor está em condição estável e deve se recuperar totalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here