Inscrições para Maratona de Boston de 2019 estão abertas

Corredores com tempo abaixo de 20 minutos do índice têm preferência na inscrição

Nesta segunda-feira, foi aberta a primeira rodada de inscrições para a Maratona de Boston de 2019, que acontece no dia 15 de abril. O registro para a prova é restrito a corredores que conseguiram terminar maratonas com tempo abaixo do índice requerido (que varia de acordo com gênero e idade). A inscrição será realizada em etapas, com prioridade para os mais rápidos, e deve ser feita neste site. A taxa é de US$ 250 (cerca de R$1030).

Até quarta-feira, podem se inscrever corredores que conseguiram tempo oficial em maratona pelo menos 20 minutos abaixo do índice necessário para correr em Boston, de acordo com seu gênero e idade. Para homens com até 34 anos, o índice para inscrição é de 3h05min e, portanto, nesta primeira rodada, corredores deste grupo devem ter completado maratona em até 2h45min. Para mulheres nesta faixa etária, o índice geral é de 3h35min (atletas com tempo de 3h15min ou menos podem fazer a inscrição até esta quarta).

Os índices para demais faixas etárias estão descritos neste site.

As demais rodadas de inscrição acontecem ao longo da semana e, a partir da próxima segunda-feira (17), abre para todos os corredores que atingiram o índice. Entretanto, o registro para a prova só é confirmado depois de todas as inscrições, e pode acabar deixando gente de fora. O critério utilizado pela organização é o melhor tempo em maratona, e, no ano passado, por exemplo, 5000 corredores que se inscreveram na última rodada e atingiram o índice mínimo ficaram de fora.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here