Pai completa a Maratona de Nova York com bebê no colo

Maratona de Nova York com bebê no colo_destaque
Foto: Elizabeth Griffin

A foto de um corredor que completou a Maratona de Nova York com bebê no colo viralizou nas redes sociais. Mas qual a história por trás do registro feito em 4 de novembro?

O corredor é Robby Ketchell, ele é pai de Wyatt, que nasceu em março deste ano com síndrome de Down. “Eu queria encontrar uma maneira de homenageá-lo e a todos os outros afetados pela síndrome”, contou o corredor. Para isso, Robby decidiu correr a Maratona de Nova York e levantar fundos para pessoas na mesma situação.

+ Maratona de Nova York de 2018 bate recorde de concluintes
+ Lelisa Desisa vence a Maratona de Nova York de 2018

A emoção dos 42 km

“Este ano tem sido difícil. Depois que Wyatt nasceu prematuro, passamos 67 dias com ele na UTIN. Ele deixou o hospital em um tubo de alimentação e nós lutamos todos os dias para evitar que ele tivesse que voltar para isso. Há muita coisa envolvida em mantê-lo saudável – intervenção, fisioterapia, terapia ocupacional. Tem sido uma jornada difícil”, contou o pai corredor.

+ Ultramaratonista amamenta o filho durante prova e registro emociona

“Eu sempre quis levar Wyatt para a linha de chegada”, lembrou Robby, que mandou uma mensagem à mulher para que levasse o pequeno até ele. “Ela o entregou para mim, exatamente no quilômetro 42. E então eu o carreguei através da linha.”


Para a corrida, Robby colocou o nome Wyatt em seu peito, o que tornou a experiência ainda mais emocionante, já que as pessoas gritavam torcendo por ele. “Quando eu estava andando com ele em direção à linha de chegada, todos ainda estavam torcendo por seu nome. Eu disse a todos: “Este é Wyatt”, e isso tornou tudo muito especial.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here