Brasileiros ficam em 3º no Ironman 70.3 Buenos Aires

Os triatletas Igor Amorelli e Ariane Monticeli terminaram a etapa no pódio

Foto: Rômulo Cruz.

Os brasileiros Igor Amorelli e Ariane Monticeli conseguiram o terceiro lugar no Ironman 70.3 Buenos Aires no último domingo (12). No masculino, a prova foi vencida pelo canadense Lionel Sanders com 3h24min47, seguido pelo americano Rodolphe Von Berg (3h46min15). Os brasileiros Reinaldo Colucci e Santiago Ascenco ficaram com a quarta e quinta colocações.

Já entre as mulheres, vitória da americana Haley Chura, que dominou a parte aquática, e terminou o circuito em 4h17min42. A britânica Kimberly Morrison (4h18min29) ficou em segundo e Monticeli veio em terceiro com 4h25min13. Carol Furriela, também brasileira, terminou em quarto.

Leia mais:

Hoje, aos 29 anos, Bia Neres é um dos destaques do triatlo nacional
Corra bem a vida toda

“Começar o ano com um pódio é sempre muito bom. Consegui encaixar muito bem o ciclismo e o resultado foi ótimo para essa época do ano, especialmente por tudo que temos treinado nesse período de base”, disse Amorelli, que finalizou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 3h46min52.

O brasileiro concluiu os 1,9 km de natação em 24min34, saindo para a transição em quinto lugar. Com uma boa prova no ciclismo, ele chegou a assumir a liderança, mas, depois da corrida, acabou ficando em terceiro. Ariane começou atrás na natação (parcial 30min15), mas se recuperou no ciclismo e melhorou na corrida, finalizando tudo em 4h25min13.

COMPARTILHAR