Começa nessa sexta-feira (4) o Mundial de Atletismo de Londres

Com 36 brasileiros e despedida de Usain Bolt das pistas, competição marca início de mais um ciclo olímpico

Nessa sexta-feira (4), acontece a largada do Mundial de Atletismo em Londres, na Inglaterra. Principal evento do ano na modalidade, a grande expectativa fica com a presença de Usain Bolt, que se despede das pistas ao fim da competição. Ele disputará os 100m – prova em que detém o recorde mundial – e o revezamento 4x100m pela equipe da Jamaica.

Leia mais:

+ 9 dicas para criar seu próprio clube de corrida
+ Quanto custa viajar para 13 corridas famosas pelo mundo

Em entrevista a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), Bolt disse estar “100% confiante” para conquistar sua quarta medalha de ouro nos 100m. Quanto aos recordes mundiais que detém nesta categoria e também nos 200m, o “Raio” diz: “Não quero que ninguém os quebre. Quando meus filhos tiverem 15 ou 20 anos, eu quero poder dizer a eles: ‘olha lá, eu ainda sou o melhor’”.

Em relação aos brasileiros, serão 36 atletas (16 mulheres e 20 homens) participando do Mundial. Com o desfalque do campeão olímpico Thiago Braz (salto com vara) e da jovem revelação Núbia Soares (salto triplo), ambos por lesões, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) não cria grandes expectativas de pódio. A melhor marca do país foi em 1999, quando conquistou três medalhas.

A tabela com os dias e horários das provas (horário local de Londres) estão no site oficial da IAAF.

COMPARTILHAR