Usain Bolt começa a se despedir das pistas, em Ostrava

Corredor jamaicano anunciou que se aposenta depois do Mundial, em agosto

Foto: Pavel Leveda / Divulgação
Foto: Pavel Leveda / Divulgação

Assistir ao jamaicano Usain Bolt voar baixo nas pistas é um privilégio que nossa geração aproveitou nos últimos anos. Mas o recordista mundial nos 100m e 200m começa nesta quarta-feira (28), no tradicional meeting Golden Spike Ostrava, na República Tcheca, a sua última turnê da carreira, cujo capítulo final será o Mundial de Atletismo, em agosto, na cidade de Londres.

Leia mais:

+ Testamos cinco lançamentos de relógios esportivos
+ O menino que foi longe

Bolt disputa a prova dos 100m. Outros destaques do meeting são o britânico Mo Farah, nos 10 mil metros – prova em que levou o ouro no Rio-2016 – e a estreia do queniano David Rusha nos 1000m. O africano ganhou medalha de ouro nos últimos jogos olímpicos correndo os 800m.

Antes do principal evento do ano na capital do Reino Unido, Bolt ainda disputará a etapa de Mônaco da Diamond League, no dia 21 de julho, também nos 100m. A lenda do esporte confirmou que, ao fim de sua carreira, vai tentar a sorte nos gramados: o jamaicano se juntará ao elenco do Borussia Dortmund, clube de futebol da Alemanha.

Atualização: Bolt venceu a disputa dos 100m em Ostrava com tempo de 10,03 segundos. Mo Farah também fez o melhor tempo em sua prova, enquanto David Rusha ficou na quarta posição.

COMPARTILHAR