Seu treino pode ajudar seu coração tanto quanto os remédios

Por Elizabeth Millard, da Bicycling US

como baixar a pressão arterial
Foto: Shutterstock

Quer saber como baixar a pressão arterial naturalmente? Segundo pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine, exercícios físicos podem ser capazes de reduzir sua pressão arterial tanto quanto medicamentos prescritos.

Os pesquisadores coletaram dados de 194 ensaios clínicos que se concentraram em medicamentos destinados a reduzir a pressão arterial sistólica (o número mais alto em sua leitura de PA). E compararam com 197 testes que incluíram dados sobre o impacto de exercícios estruturados como ciclismo, corrida, natação e treinamento de força.

Depois de analisar os números de todos os participantes, eles descobriram que a pressão arterial era menor nos indivíduos que tomavam medicamentos anti-hipertensivos do que nas pessoas que treinavam.

Mas, quando eles limitaram sua análise a pessoas com pressão alta a situação era diferente. Nesse caso, o exercício parecia ser tão eficaz quanto a maioria dos medicamentos em reduzir seus níveis.

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Afinal, como baixar a pressão arterial naturalmente?

O exercício tem sido considerado uma das principais formas de ajudar a baixar a pressão arterial. Um exercício mais pesado aumenta a força e a eficiência do seu coração. Por isso não é necessário treinar tanto para fazer tudo o que precisa para mantê-lo em atividade.

Embora os resultados sejam promissores, você não deve abandonar o uso de medicamentos, caso tenha sido prescrito por um especialista. Isso porque o estudo tem algumas limitações, principalmente devido à falta de pesquisas sobre atividade física como uma opção autônoma para reduzir a pressão arterial.

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“A quantidade de informação sobre as intervenções de exercícios é substancialmente menor do que a das drogas, especialmente entre as populações hipertensas”, explica o principal autor do estudo, Huseyin Naci, professor da London School of Economics e Political Science, na Inglaterra.

Enquanto isso, considere os efeitos preventivos de sua corrida regular. Então, se você está procurando uma boa maneira de manter seu coração forte e reduzir o risco de problemas relacionados à pressão arterial, há grandes benefícios em manter sua rotina de exercícios. E se você tem problemas cardíacos e quer aumentar a sua quilometragem, a orientação de Naci é conversar com seu médico para garantir que qualquer aumento de atividade seja seguro.

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