Adidas e Parley lançam corrida virtual

Ação busca conscientizar sobre o impacto do lixo plástico nos oceanos

Imagem: divulgação.

A Adidas e a Parley for the Oceans vão realizar entre os dias 5 e 11 de junho (semana do Dia Mundial dos Oceanos) uma corrida virtual em parceria com o Runtastic para conscientizar sobre a ameaça que é o lixo plástico para os oceanos. Corredores de todo o mundo poderão participar da ação gratuitamente, basta fazer o cadastro aqui.

“Queremos criar um movimento global que nos ajudará a salvar os oceanos dessa ameaça que é o lixo plástico. Nós acreditamos que o esporte tem poder de mudar vidas e com a Run for the Oceans nós usamos esse poder para inspirar ações”, diz Eric Liedtke, membro do Conselho Executivo da adidas AG e Global Brands.

Leia mais:

Adidas amplia treinos na Runbase de São Paulo
Adidas lança Ultraboost X

Os participantes poderão ouvir um Story Run enquanto correm e aprender sobre o delicado ecossistema do oceano, além da estratégia Parley AIR e como podem fazer parte da solução. As quilometragens registradas no aplicativo serão acrescentadas a dos outros corredores que apoiam o movimento.

A ação também terá uma corrida física no dia 8 de junho (Dia Mundial dos Oceanos) em Nova York. A marca e a instituição unirão sua comunidade de corredores, embaixadores do oceano, ambientalistas, artistas, influenciadores e imprensa – um grupo de mais de 500 corredores – em Nova York para uma corrida noturna que iluminará as ruas da cidade com uma luz azul em um percurso de 5 km. Assista ao teaser da ação:

COMPARTILHAR