Canadense de 79 anos celebra centésima maratona

Roger Macmillan começou a correr apenas há onze anos e não pensa em parar tão cedo

Imagem cedida por Dale Macmillan

Por Andrew Dawson

O aniversário de 80 anos do canadense Roger Macmillan é só no dia 3 de outubro, mas o corredor tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (19), ele completou sua centésima maratona, uma marca que se torna ainda mais impressionante por ele ter começado a correr apenas desde 2006.

Leia mais: 

+ Cientistas descobrem bactéria que pode diminuir a fatiga
+ Ex-usuário de drogas tem a vida salva pela corrida

“Eu trabalhava num escritório e todos os dias um cara chegava para trabalhar com camiseta de corridas e eu queria uma para mim”, disse Macmillan ao portal CBC. “Decidi participar de uma corrida de 10K em Edmonton e ganhei a camiseta. Não conseguia andar por uma semana depois, mas fiquei viciado”. A partir dali, a corrida virou uma parte importante de sua rotina.

Em seus 11 anos de corrida, o canadense completou provas de Nova York à Dublin, e chegou a correr três maratonas em três semanas. Seu segredo: ir devagar e sempre. “Eu não vou parar agora”, disse o corredor, que tomou uma caneca de chope para celebrar o feito. “Acho que não consigo chegar às 200, mas eu vou correr mais três maratonas este ano, e depois vemos”.

COMPARTILHAR