Este simples truque pode te ajudar a perder peso

Por Pamela Nisevich Bede, da Runner's World

truque pode te ajudar a perder peso
Foto: Shutterstock

Por muitos anos, os médicos encorajaram os pacientes que queriam perder peso a jantar mais cedo e parar de comer algumas horas antes de dormir. Bom, pesquisadores da Universidade Brigham Young decidiram testar a teoria. Esse simples truque pode te ajudar a perder peso.

Jame LeCheminant e seus colegas analisaram a restrição do efeito de curto prazo da alimentação noturna sobre o consumo diário de calorias, tendências de peso e até mesmo o humor associado a essa privação. Eles recrutaram 29 jovens e pediram que evitassem consumir calorias (a água podia) entre 19h e 6h por duas semanas. Durante essas duas semanas, os participantes registraram cada mordida que consumiram. E o seu peso, humor e nível de fome no café da manhã foram monitorados. Houve uma pausa de uma semana. Depois por mais duas semanas os participantes foram monitorados, quando retornaram ao seu modo de vida habitual. Não houve outras intervenções ou exercícios.

Comer menos à noite, funciona?

Então o que aconteceu? A mudança de peso média foi uma perda de quase 400 gramas durante as duas semanas de jejum noturno e um ganho de aproximadamente 589 gramas durante o período de controle. Embora o humor não pareça ter sido afetado durante as duas semanas de restrição, os participantes deste grupo relataram estar muito mais famintos ao acordar. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, já que a fome de manhã pode inspirar você a consumir a refeição mais importante do dia (ou seja, o café da manhã).

E quanto às calorias? Quando eles evitaram comer entre 19h e 6h, os participantes reduziram sua ingestão calórica diária em uma média de 238 calorias. O que ajuda a explicar a perda de peso de quase meio quilo por semana. Curiosamente, a ingestão de gordura diminuiu significativamente enquanto a proteína e o carboidrato diminuíram menos. Isso leva a crer que eles não estavam comendo frango grelhado e brócolis tarde da noite. Os petiscos habituais que eram consumidos tarde da noite eram ricos em gordura.

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Este estudo é encorajador porque apoia o conselho de que os corredores que tentam perder peso precisam deixar a cozinha depois de jantar. Mas se você precisar de mais orientação quando se trata de maneiras de trancar a despensa, considere o seguinte:

1Simples assim

Não há mais desculpas para não perder peso. Não tem aplicativos? Sem problemas. Os autores do estudo afirmam que “não havia gadgets ou manutenção de registros, e a intervenção era simples de entender e implementar”. Em outras palavras, simplesmente não comendo depois de um certo tempo, os participantes consumiam menos calorias e perdiam peso.

2Desculpe, estamos fechados.

É isso mesmo, mesmo que você tenha que colocar uma placa na despensa, geladeira, freezer ou gaveta de doces. Deixe um lembrete para você de que não deve comer depois de um certo período do dia.

3Escolha um horário que funcione

No estudo descrito acima, os participantes tiveram que fechar a cozinha após as 19 horas. O que é tão mágico sobre esse tempo? Às 19h, os pesquisadores descobriram que a maioria dos participantes provavelmente já havia consumido o jantar. Assim, não houve necessidade de pularem as refeições e se privarem totalmente de seu metabolismo. Você provavelmente concordará que, depois que o jantar terminar, suas opções de lanches noturnos nem sempre serão escolhas saudáveis. Desligando a cozinha (às 17h ou 18h ou 19h ou até 20h), você estará mais propensos a eliminar o consumo de calorias vazias tarde da noite.

4Coma mais cedo

Depois de definir o horário de “Fechamento da Cozinha”, determine o horário de jantar que funciona para você e sua família na maioria das noites da semana. Claro, de vez em quando, a vida vai interferir. Mas ao comer no início da noite, você vai ter tempo para uma rápida caminhada após o jantar. Além de ter mais tempo para digerir antes de se deitar (e seu coração e sistema digestivo vão agradecer).

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