Ganhe condicionamento com este treino Tabata

Por Rick Pearson, da Runner's World UK

Treino Tabata para corredores
Foto: Shutterstock

De quanto tempo você precisa para obter resultados com uma atividade física? Uma hora? Trinta minutos? E que tal meros 4 minutos? Vários estudos mostraram que o modelo de treino Tabata – 20 segundos de esforço máximo seguidos de 10 segundos de repouso, repetidos 8 vezes – é excelente para queimar calorias e aumentar o condicionamento físico. Faça 2 rodadas do treino a seguir, indicado para corredores:

5 exercícios com elevação de pernas para o abdômen

Treino Tabata para corredores

Patinação no gelo

Treino Tabata para corredores
Ilustração: Runner’s World UK

Trabalha: Glúteos e core

Fique de pé, com as pernas paralelas, flexione os joelhos e pule para o lado direito, aterrissando no pé direito e deixando a perna esquerda se movimentar atrás de você. Dê um impulso com a perna direita e pule de volta para a esquerda, aterrissando no pé esquerdo. Essa foi 1 repetição. Refaça o movimento.

Aposte neste HIIT de 12 minutos para treinar em casa no inverno

Escalada de montanha

Treino Tabata para corredores
Ilustração: Runner’s World UK

Trabalha: Core e membros superiores

Comece em posição de prancha alta, com as mãos alinhadas com os ombros. Leve o joelho direito para cima, em direção ao peito, e, em seguida, abaixe-o para voltar à posição de prancha, ao mesmo tempo que movimenta o joelho esquerdo para cima, em direção ao peito. Repita.

Agachamento com salto

Treino Tabata para corredores
Ilustração: Runner’s World UK

Trabalha: Glúteos, quadríceps e músculos posteriores da coxa

Comece de pé, com as pernas afastadas e os pés alinhados aos ombros, com os dedos dos pés ligeiramente voltados para fora. Abaixe para ficar em posição de agachamento e concentre a força nas pernas para saltar antes de aterrissar novamente em posição de agachamento. Repita.

17 exercícios de força para corredores

Burpee

como fazer burpee
Ilustração: Runner’s World UK

Trabalha: Corpo todo

De pé, flexione os joelhos, agache e coloque as mãos no chão. Pule e estenda as pernas para trás para ficar em posição de prancha e abaixe o corpo até que seu peito toque o chão. Dê um impulso para voltar à posição de prancha, pule para frente e retome a posição de pé. Repita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here