Corredor de elite queniano é banido por doping

por Redação Runner's World Brasil

Corredor queniano é banido por doping
Foto: Reprodução Twitter / @rutto_cyrus

Mais um corredor queniano foi banido por doping recentemente. Cyrus Rutto, de 27 anos, recebeu a sentença da Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) de que terá que se ausentar das pistas durante quatro anos. De acordo com a instituição, testes feitos pelo atleta de elite teriam dado positivo para o uso de drogas proibidas que melhoram o desempenho. Com a punição, ele estará fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e do Campeonato Mundial de Atletismo 2021, que ocorrerá em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos. 

De acordo com o site LetsRun.com, Rutto afirmou que não sabia de nada e que seu agente, o holandês Michel Boeting, fará de tudo para desfazer o mal entendido. Ele está entre os 44 atletas quenianos banidos por doping atualmente. Confira a decisão do órgão aqui

Treinador da Nike, Alberto Salazar é banido por doping

Mais de 230 pessoas são presas em operação antidoping

Medalhista olímpica, Eunice Kirwa é suspensa por doping

Ele queria experimentar os efeitos do doping e foi indicado ao Oscar

Corredor queniano é banido por doping

Cyrus Rutto foi o 13º colocado na final dos 5.000 metros em Londres, 2017. Seu treinador é Patrick Sang, o mesmo de Eliud Kipchoge. Contudo, o LetsRun.com confirmou que os dois atletas não treinavam juntos. 

O motivo da punição imposta pela AIU teria sido irregularidades encontradas no passaporte biológico de Rutto. Esse passaporte diz respeito ao registro eletrônico individual de atletas profissionais. Lá são agrupadas todas as informações do indivíduo com relação aos resultados de testes de doping e marcadores biológicos. 

Na semana passada, o recordista mundial de meia maratona, Abraham Kiptum, também foi banido pela AIU por conta de anormalidades no mesmo documento.

Etíope quebra recorde mundial nos 15K feminino

Sintomas de infarto são os mesmos em homens e mulheres?

Mary Cain acusa Salazar de pressão psicológica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here